Governo Lula anuncia que irá comprar casas próprias para atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul

Entre outras medidas anunciadas, o governo garantiu o pagamento de R$5,1 mil às famílias atingidas, o saque do FGTS e antecipação do Bolsa Família

O governo federal anunciou em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (15), na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), que as famílias que perderam suas casas nas enchentes que acometeram o Rio Grande do Sul, que se encaixam no perfil da MInha Casa MInha Vida 1 e 2, terão suas casas de volta.

“100% destas famílias terão suas casas garantidas de volta pelo governo federal. Aquelas pessoas que estão em abrigos já podem procurar na sua cidade um imovel   a venda dentro deste padrão que eu citei que o governo federal vai comprar a casa e entregar a pessoa“, anunciou o Ministro chefe da casa-civil, Rui Castro. 

Entre outras medidas anunciadas, o governo garantiu o pagamento de R$5,1 mil às famílias atingidas, o saque do FGTS, antecipação do Bolsa Família e medidas econômicas em relação à dívida do estado com a União. 

O Ministro da Comunicação, Paulo Pimenta, foi escolhido pelo presidente Lula como o novo ministro do Ministério Extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul. “Nunca existiu um plano tão ousado como esse que foi apresentado hoje. Eu aceito, e não teria outra palavra a dizer, essa missão a qual fui designado pelo presidente. Vou me dedicar da melhor maneira possível. Tenho consciência do desafio que o nosso Estado tem”, afirmou PImenta.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!