18.2 C
Canoas
21 de junho de 2024

Saque Calamidade do FGTS: posso retirar mais de uma vez em menos de um ano? Entenda

O Saque Calamidade do FGTS será liberado na próxima quinta-feira (16) para moradores de Canoas

O Saque Calamidade do FGTS será liberado na próxima quinta-feira (16) para moradores de Canoas. Essa será a segunda vez que o benefício será liberado para os canoenses em 2024.

Nas últimas horas, um questionamento se repetiu nas redes sociais: posso retirar o benefício sem respeitar o intervalo de 12 meses entre um saque e outro? A resposta é sim. Conforme o decreto 12.016 de 07/05/2024 há dispensa no intervalo entre os saques para os municípios do Rio Grande do Sul que foram atingidos pela calamidade de Maio de 2024.

Saque Calamidade do FGTS: Entenda o benefício

O Saque Calamidade permite ao trabalhador sacar até R$ 6.220,00 de cada conta de sua titularidade no FGTS, limitado ao saldo disponível, por motivo de necessidade pessoal, urgente e grave em caso de desastre natural (alagamentos, deslizamentos de terra, fortes chuvas etc.) que tenha atingido sua residência, após declaração oficial da Defesa Civil de seu município.

Como solicitar o benefício?

Conforme a Prefeitura de Canoas, não é não é preciso ir até uma agência bancária. Porém, é necessário preencher o pedido por meio do aplicativo da Caixa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!