20.5 C
Canoas
23 de junho de 2024

Desarticulada quadrilha que aplicava golpe do PIX falso para vítimas das enchentes no RS

Os grupo têm membros com idade entre 17 e 45 anos, todos possuem antecentee por roubo, porte ilegal de arma, furto e tráfico

A Polícia Civil prendeu uma quadrilha suspeita de aplicar o golpe do PIX falso, que simulava doações para as vítimas das enchentes no estado. Um homem e uma mulher foram presos durante a operação na cidade de Santo André, São Paulo, na última quarta-feira (15).

Um terceiro envolvido conseguiu fugir. Um menor de idade foi identificado, mas não foi apreendido pois a Justiça não concedeu mandado quando o caso não inclui crime com violência ou grave ameaça.

Os grupo têm membros com idade entre 17 e 45 anos, todos possuem antecentee por roubo, porte ilegal de arma, furto e tráfico.


Segundo a polícia, o bando criou perfis falsos nas redes sociais que simulavam publicações com a chave Pix oficial do governo do Estado do Rio Grande do Sul usada para doações destinadas às vítimas das cheias.


Os perfis foram criados logo após as fortes chuvas e enchentes, desde então, o grupo estaria coletando doações desviadas para contas bancárias dos criminosos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!