17.8 C
Canoas
21 de junho de 2024

Saiba como solicitar o Saque Calamidade do FGTS

Moradores de Canoas atingidos pela enchente já podem solicitar o Saque Calamidade do FGTS

Moradores de Canoas atingidos pela enchente já podem solicitar o Saque Calamidade do FGTS.

A solicitação do saque pode ser feita pelo aplicativo do FGTS, clicando em “Solicitar seu Saque 100% Digital” ou no menu inferior “Saques” e selecionar “Solicitar Saque”. Em seguida, clicar em “Calamidade Pública”, informar o nome do município e marcar na lista, selecionar o tipo do comprovante de endereço e digitar o CEP e o número da residência.

Conforme a prefeitura, não é necessário ir até uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) para solicitar o saque.

Saque Calamidade do FGTS: saiba mais

Conforme a Caixa Econômica Federal, o Saque Calamidade é possível em situações urgentes e graves com a comprovação do fenômeno. É possível sacar até R$ 6.220 de cada conta do titular no FGTS, sempre limitado ao saldo disponível. A retirada do dinheiro pertencente ao trabalhador apenas é possível caso o município esteja sob decreto de situação de emergência ou estado de calamidade pública, reconhecidos pelo Governo Federal.

Em virtude da dimensão da catástrofe natural que atinge o Rio Grande do Sul, o Governo Federal acabou com o intervalo mínimo de 12 meses para um novo saque por parte dos trabalhadores dos municípios atingidos em um outro momento no último ano.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!