17.8 C
Canoas
21 de junho de 2024

Enchente em Canoas: “Não sei se vou conseguir sacar”, afirma morador de bairro afetado por enchente na fila para sacar o FGTS

A agência da Caixa Econômica Federal, localizada no Centro de Canoas, foi tomada por uma lona fila nesta sexta-feira (17)

A agência da Caixa Econômica Federal, localizada no Centro de Canoas, foi tomada por uma lona fila nesta sexta-feira (17). O grande movimento é consequência de múltiplas demandas: solicitações do saque calamidade do FGTS, pagamento antecipado do Bolsa Família e o abono salarial. (veja vídeo abaixo)

A reportagem da Agência GBC esteve no local e conversou com Rogério, um morador do bairro Harmonia, uma das áreas mais afetadas pela recente enchente que atingiu a cidade.

LEIA MAIS:

Rogério estava na fila para tentar sacar o FGTS calamidade, um benefício destinado às vítimas de desastres naturais. O morador vítima da enchente ainda estava com dúvidas se iria conseguir sacar o dinheiro. “Fui na CORSAN mas não teve como me darem o papel por que estavam sistema há uma semana e agora não sei se vou conseguir”, diz o Rogério.

Perguntado sobre os bens que havia perdido, o canoense apenas lamentou para a reportagem que havia perdido tudo.

Em Canoas, as agências da Caixa Econômica que estão em operação e atendendo ao público estão situadas nas seguintes localidades: Santos Ferreira, Boqueirão e no centro da cidade. Os atendimentos iniciaram às 10h da manhã e continuarão até às 15h da tarde, buscando atender a todos que necessitam desses serviços emergenciais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!