18.1 C
Canoas
17 de julho de 2024

Animais morrem afogados em loja da Cobasi

Os peixes estavam em aquários e as aves e roedores em gaiolas

Aves, roedores e peixes que estavam dentro da loja da Cobasi no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre, morreram afogados. A unidade, que fica no subsolo do shopping, está fechada desde o dia 3 de maio. 

A empresa não informa quantos animais morreram. Os peixes estavam em aquários e as aves e roedores em gaiolas. 

De acordo com a Cobasi, através de uma nota enviada a imprensa, o local precisou ser evacuado “de forma emergencial, seguindo as orientações das autoridades.” Além disso, a empresa afirma que os animais foram deixados no mezanino da loja com”recursos necessários para um possível retorno dos funcionários.”

Ainda, conforme a Cobasi, a água subiu e houve tentativas de resgate. Porém, a loja ainda está sem acesso considerado seguro. (leia a nota da empresa na íntegra abaixo)

Animais morrem afogados em loja da Cobasi: o que diz o Shopping? 

Em nota, o “Praia de Belas esclarece que comunicou o lojista em relação ao risco de alagamento severo da loja e ofereceu toda assistência necessária para o acesso ao local”

Animais morrem afogados em loja da Cobasi: Leia nota da empresa na íntegra

“A loja Cobasi Praia de Belas teve de ser deixada de forma emergencial, seguindo as orientações das autoridades locais. Foi garantido que os animais estivessem seguros e com o necessário para a sobrevivência ate o retorno dos colaboradores que considerávamos ser breve. Mas a tragédia foi sem precedentes e, apesar das tentativas constantes da empresa nos últimos dias, não foi possível o acesso seguro à loja devido o nível da água. É com pesar que a Cobasi comunica a perda das vidas dos animais que estavam no local. A empresa seguirá atuando com as ONGs de proteção animal, da região e de todo o país, para salvar as vidas que pudermos, enquanto lamentamos aquelas que não pudemos salvar”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!