Água em Canoas: Com apoio da FAB, Corsan instala geradores para ampliar abastecimento

De acordo com a empresa, cerca de 50 profissionais estão mobilizados em uma força-tarefa para reativar a ETA e ampliar o abastecimento de água na cidade

A Corsan instalou dois geradores de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Branco, em Canoas. Os equipamentos foram transportados por helicóptero pela Força Aérea Brasileira (FAB). 

De acordo com a empresa, cerca de 50 profissionais estão mobilizados em uma força-tarefa para reativar a ETA e ampliar o abastecimento de água na cidade. A estrutura está localizada em uma das áreas mais atingidas pela enchente. 

Ainda, conforme a Corsan, equipes estão atuando na recuperação da estação, secagem, limpeza e reparos de bombas e quadros de comando. Neste domingo (19), serão realizados testes na estação de captação e de tratamento. 

Água em Canoas: Reforço no abastecimento. 

Em operação, a estação vai reforçar o abastecimento do lado leste da cidade, que atualmente abriga cerca de 80% da população. Quando o nível da água que ocasiona a inundação do lado oeste baixar, a ETA iniciará o fornecimento de água, gradualmente, também para as áreas secas da região.

Para ampliar o abastecimento no município, a companhia está restaurando e reativando a estação de tratamento localizada na Base Aérea.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!