Por causa da operação de voos comerciais na Base Aérea, trânsito terá mudanças em Canoas

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) de Canoas vai iniciar as intervenções de fluxo e sinalizações de trânsito

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) de Canoas inicia, nesta quinta-feira (23), intervenções de fluxo e sinalizações de trânsito para a logística das linhas de ônibus para os passageiros com destino à Base Aérea de Canoas, da Força Aérea Brasileira (FAB), que passará a funcionar como aeroporto. O transporte será feito por uma empresa contratada pela Fraport Brasil, com saída do ParkShopping Canoas até o terminal de embarque.

“Serão implementadas, pelas nossas equipes, as sinalizações horizontais e verticais nas ruas que serão utilizadas por essas linhas de ônibus privadas, em especial, aquelas próximas à Base Aérea. Haverá binário envolvendo as ruas Tobias Barreto, Augusto Severo e com a rua Portugal”, afirma o secretário da SMTM, Diego Cigolini. As alterações acontecem no acesso à Base.

Cigolini participa de uma reunião com representantes da Fraport e de vistoria às instalações do ParkShopping nesta quarta-feira (22). Na ocasião, quatro opções de trajeto devem ser discutidas entre os participantes.

Os voos na pista em Canoas deverão ser feitos por aviões modelo A320 e A321, com capacidade de 150 a 250 passageiros. As viagens acontecerão nos horários de 8h, 10h, 12h, 14h e 16h. O início das operações está previsto para a próxima semana.

Alternativa

Detentora da concessão do Aeroporto Internacional Salgado Filho, a Fraport Brasil já buscava alternativas para operações de voos para o transporte de passageiros, a partir da impossibilidade de utilização da pista e instalações do terminal em Porto Alegre.

Adaptada para receber cargas e ajuda humanitária, além de passageiros, a Base Aérea de Canoas, passou a ser utilizada em meio à catástrofe natural que assolou o Rio Grande do Sul.

Toda a estrutura de check in, raio-x e ambiente de espera será concentrada no ParkShopping Canoas. Uma sala de embarque, com capacidade para 150 pessoas sentadas, será disponibilizada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!