UPA Niterói é reaberta em Canoas

Local funcionará 24 horas por dia

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Niterói, em Canoas, foi reaberta na última segunda-feira (20). O local, que irá funcionar por 24 horas, conta com salas de triagem, consultórios médicos, leitos de adultos e pediátricos, além de salas de medicação e estabilização.

O prédio da UPA passou por reformas nos últimos meses. Os serviços contemplaram desde a modernização da recepção e consultórios até a substituição completa do telhado, proporcionando um ambiente mais adequado e confortável para pacientes e funcionários.

O secretário de Saúde, Mauro Sparta, ressalta a importância da retomada dos serviços, especialmente após as enchentes que sobrecarregaram outras unidades de saúde da região. “A reabertura da UPA Niterói aliviará a demanda nas demais unidades, proporcionando um melhor atendimento para todos. A UPA do Mathias Velho atendia 7 mil pacientes por mês, a Rio Branco atendia cerca de 10 mil. Esses atendimentos foram todos para a UPA Guajuviras. Com a abertura desta nova unidade, vamos desafogar as outras unidades e portas de emergência”

A UPA Niterói fica na rua Primeiro de Maio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!