Elvira Polippo, de 55 anos, e seu filho, João Emiliano, de 35, foram arrastados pelas enchentes que atingiram o Vale do Taquari no Rio Grande Sul. O caso aconteceu no início de maio, depois que a casa da família foi inundada pelas enchentes.
A casa da família ficava na Cidade de Cruzeiro do Sul e foi destruída pela força das águas. A enchente arrastou os dois até outra cidade. A casa foi totalmente destruída.
No entanto, o marido de Elvira, pai de João, segue desaparecido.
Antes e depois de serem arrastados
João e a família moravam em uma casa de dois andares. O rapaz, que estava se recuperando de uma cirurgia e estava no andar de cima da casa, percebeu que a água estava invadindo a residência. Assim que perceberam a inundação, rapidamente ele fez um buraco no forro da casa e subiu com o pai, a mãe e o cachorro para o telhado.
LEIA MAIS:
Após a casa desabar e mãe e filho serem levados pela água, ambos se alimentaram de laranjas e nozes que encontraram no local onde foram parar, a 60 km do local onde residiam. Eles ficaram perdidos por cinco dias até serem resgatados por voluntários.
Ambos foram encaminhados para o Hospital de São José, onde receberam os cuidados necessários. Hoje eles se encontram na casa de familiares.