17 C
Canoas
24 de junho de 2024

Subestação de energia elétrica é atingida por incêndio em Canoas

As circunstâncias do incêndio ainda estão sendo apuradas

Um incêndio atingiu uma subestação de energia elétrica localizada na Avenida Guilherme Schell, em Canoas, nesta quinta-feira (23). O impacto imediato desse incêndio se estende para além das chamas, ameaçando afetar a retomada parcial das operações da Trensurb nos próximos dias.

A interrupção do fornecimento de energia elétrica representa um obstáculo significativo para a circulação dos trens, que dependem desse recurso vital para seu funcionamento.

Plano emergencial

A Trensurb havia planejado uma operação emergencial entre as estações Mathias Velho, em Canoas, e Novo Hamburgo. De acordo com o diretor-presidente da estatal, Fernando Marroni, para que a operação emergencial fosse iniciada seria necessário esperar o declínio das águas da enchente.

No último domingo (19), foi realizada uma vistoria nos trilhos e na rede elétrica. Conforme Marroni, não haviam sido encontrados problemas, mas agora com o incêndio na subestação, o prazo para que o plano emergencial inicie pode mudar.

Nota da Trensurb

“A Trensurb informa que ocorreu um princípio de incêndio, já controlado, na subestação de energia São Luís, cujas causas serão avaliadas. A subestação era uma das que estava ativa e seria fundamental para a retomada da operação do metrô, de forma parcial, nos próximos dias. Desse modo, as consequências do incêndio, bem como dessa novas fortes chuvas, terão que ser analisadas para que se avalie seu impacto na retomada da circulação dos trens.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!