Enchente em Canoas: Capacidade de drenagem de água é ampliada no dique do Mathias Velho

Canoas deve atingir a capacidade de retirar cerca de 26 mil litros de água por segundo do lado Oeste da cidade

A prefeitura de Canoas iniciou, nesta sexta-feira (24), a instalação de mais nove bombas móveis de drenagem. A ação visa aumentar a capacidade de drenagem da água no bairro Mathias Velho. As novas bombas somam-se a mais duas bombas fixas que existem no bairro, localizadas na Casa de Bombas 8.

Já na região do dique de Rio Branco conta com seis bombas instaladas. Atualmente, a prefeitura possui 17 bombas em funcionamento, destas, 15 são móveis. Com isso, Canoas deve atingir a capacidade de retirar cerca de 26 mil litros de água por segundo do lado Oeste da cidade.

Na região do Niterói, Nossa Senhora das Graças e Vila Ideal, Guajuviras, a água acumulada não é proveniente de cheias de rios, mas das chuvas desta quinta-feira (23), que ainda não foi totalmente escoada pelo sistema de tubulações. 

A alta do Rio Gravataí dificulta o funcionamento das bombas que ajudam a escoar a água da chuva .

A prefeitura também informa que as casas de bomba 3, 4, 5, 6, 7 também foram afetadas e estão com funcionamento imediato comprometido. A Casa de Bombas número 8 foi afetada, mas já foi retomada de forma parcial.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!