20.2 C
Canoas
07 de setembro de 2024

Adolescentes que viviam em casa de luxo são alvo de operação contra o golpe do Pix

Grupo se aproveitou de tragédia no RS para aplicar golpes utilizando falsas campanha de arrecadação de dinheiro

Uma cobertura luxuosa em um prédio de alto padrão, na cidade de Balneário Camboriú, é apontado pela Polícia Civil como o QG de um grupo de jovens que aplicavam golpes.

Um deles, o golpe do Pix, onde os estelionatários se aproveitaram da tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul para criar falsas campanhas de arrecadação de dinheiro via Pix.

No apartamento, a polícia encontrou um adolescente de 16 anos, que usava as redes sociais para divulgar a vida de alto padrão, e tornou-se um dos investigados dentro da chamada Força-Tarefa Cybe.

LEIA MAIS: Enchente em Canoas: Vídeo mostra destruição causado no Mathias Velho

A Força Tarefa foi criada para apurar estelionatários virtuais e casos de disseminação de notícias falsas envolvendo as inundações no RS. Além do jovem de 16 anos, que já era alvo de investigação, outros dois suspeitos, de 17 e 20 anos, estavam na casa.

O trio faz parte do mesmo grupo especializado em aplicar golpes na internet. A investigação passará a ter o apoio da Divisão da Criança e do Adolescete (Deca) para apurar os atos dos menores. Os adultos seguem sendo investigados.

De acordo com a polícia, a investigação busca por outros crimes, como, estelionato, associação criminosa e uso de documento falso.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!