Trinta e cinco cães resgatados da enchente em Canoas, foram escolhidos para iniciar uma nova vida em São Paulo.
A ação foi realizada pela ONG Pitts Alles, conhecida por trabalhar na recuperação e adoção de pitbulls. Integrantes da ONG trouxeram duas carretas repletas de doações para vítimas das inundações e animais resgatados.
LEIA MAIS
- Bairro Fátima em Canoas está devastado após água baixar
- Enchente em Canoas: Moradores do bairro Rio Branco reclamam que a água voltou a subir
- Enchente em Canoas: Militares do Exército entregam donativos e resgatam pessoas
Os cães, que estavam abrigados em um local voluntário próximo à Estação Mathias Velho da Trensurb, foram selecionados pela equipe da ONG por sua condição e necessidade de cuidados especiais após o trauma das enchentes.
Apesar de serem especializados em pitbulls, Alessandro Desco, representante da ONG, explicou que cachorros vira-latas também estão entre os escolhidos. Com amor e dedicação, o voluntário garantiu que esses animais vão ter uma segunda chance.
Enchente em Canoas: cenário impressionante
Alessandro disse que ficou impressionado com o que viu após chegar na cidade. “A gente vê na televisão e já vê que é grave, mas quando você chega aqui e você vê as pessoas, você vê os abrigos, a água na cidade, as pessoas desabrigadas, e aí a gente sente a dor que vocês estão sentindo, isso é uma coisa que não tem explicação”, diz Alessandro.
Após escolher os cães e antes de partir, Alessandro desejou sorte ao povo canoense e ao povo gaúcho, para que tudo possa ser reconstruído novamente. “Eu torço para você se recuperarem (…), sei que vocês vão conseguir reconstruir, e acho que isso é o mínimo que eu consigo fazer por vocês”, conclui o voluntário.