17.7 C
Canoas
22 de agosto de 2025

Enchente em Canoas: “O cheiro é horrível”, relata moradora ao voltar para casa

Além da lama, o odor é potencializado pela decomposição de alimentos que foram afetados pelas águas

Após as águas da enchente que devastou o lado Oeste de Canoas começarem a baixar, uma nova preocupação surge para os moradores: o forte odor que está pelas ruas e residências dos bairros afetados.

Enchente em Canoas: “O cheiro é horrível”, relata moradora ao voltar para casa

O cheiro, descrito como intenso e desagradável, tem sido relatado pelos moradores em áreas como Mathias Velho, Rio Branco, Mato Grande, Fátima e Cinco Colônias. A equipe de reportagem da Agência GBC percorreu diversas ruas desses bairros e testemunhou a mesma cena em cada localidade: ruas e calçadas cobertas de lama e detritos trazidos pelas águas, além de casas destruídas pela inundação.

LEIA MAIS

Moradores entrevistados expressaram sua preocupação com a situação. Uma moradora do bairro Fátima, lamentou: “É difícil suportar esse cheiro o dia todo. Parece que não sai das narinas, mas temos que enfrentar isso pra voltar a vida normal”.

Além da lama, o odor é potencializado pela decomposição de alimentos que foram afetados pelas águas, agravando ainda mais a situação.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS