Saiba quando o trem deverá voltar a ir até Porto Alegre

A enchente invadiu os locais e, para que elas voltem a funcionar, todos os equipamentos precisarão ser trocados

A Trensurb não tem previsão para reabrir as estações Mercado, Rodoviária e São Pedro em Porto Alegre. A enchente invadiu os locais e, para que elas voltem a funcionar, todos os equipamentos precisarão ser trocados.

Em coletiva de imprensa na última quarta-feira (29), o diretor-presidente da empresa, Fernando Marroni, informou que as chances de abertura das três plataformas até 2024 são baixas.

LEIA MAIS

Operação emergencial entre Canoas e Novo Hamburgo

Uma das primeiras etapas já foi realizada. A empresa retomou nesta quinta (30) a circulação de trens entre as estações Mathias Velho, em Canoas, até a Novo Hamburgo.

Diariamente, serão oito trens circulando por 10 horas. O intervalo das viagens que normalmente é de sete minutos, será de 35 minutos das 8h ás 18h.

As composições circulam em via única entre as estações Novo Hamburgo e Unisinos e em via dupla entre a Unisinos e Mathias Velho.

Além disso, inicialmente, não será cobrada tarifa dos usuários. O sistema de bilhetagem eletrônica foi danificado com a enchente.

O restante do trajeto, entre Canoas e Porto Alegre, poderá ser feito de ônibus. A Transcal, em parceria com a Metroplan, também montou uma operação emergencial.

Sem previsão para mais reaberturas

Além das três estações citadas, seguem fechadas: Canoas, Fátima, Niterói, Anchieta, Aeroporto e Farrapos. Para elas, também não há data para reabertura.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!