20.2 C
Canoas
07 de setembro de 2024

Enchente em Canoas: Enfermeiro fala sobre como fez para resgatar mãe

Assim que percebeu a água subindo o homem saiu de casa com a família

Após enchente em Canoas, o auxiliar de enfermagem, Alexsandro Placido de Barros, de 40 anos, deixou sua casa no bairro Harmonia, em Canoas, no dia 3 de maio.

Logo que notou que a água estava subindo de forma rápida, saiu de casa em busca de um local seguro. Porém, viveu momentos de tensão durante as buscas pela mãe no bairro já tomado pela água.

LEIA MAIS: Enchente em Canoas: Ruas do do Mathias Velho estão tomadas por lixo

Ele e a família foram para casa de amigos. 

Ele relatou ainda que ao sair de casa, ligou para parentes, que preferiram permanecer nas suas residências, pois não acreditavam que a situação fosse piorar. 

“Liguei para meus irmãos e para minha mãe, falando da situação, mas eles não acreditavam que seria algo de grandes proporções porque nunca vimos a água passar do joelho. Por isso, resolveram ficar em suas casa”, constatou o enfermeiro. 

No sábado pela manhã, ele recebeu  uma ligação do irmão, pedindo para que ele resgatasse a moto. Ao chegar na entrada do bairro, a água já tinha tomado todas as casas. Rapidamente ele foi em busca da mãe, que havia ficado em casa.

Durante suas buscas, que duraram horas, ele recebeu ajuda de um bombeiro, e após um longo período, recebeu uma ligação da mãe, dizendo onde estava. E lá foram ambos resgatá-la. Ela foi salva às 13:30 de domingo (4).

Hoje a família de Alexsandro está em Palmeiras do Sul, enquanto ele limpa a casa em Canoas e cuida do local para não serem saqueados. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!