O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) está consertando geladeiras e fogões de vítimas da enchente em Canoas. O serviço gratuito começou a ser realizado na cidade em 13 de maio.

De acordo com a diretora do Senai em Canoas, Fernanda Barbosa dos Santos, o atendimento para famílias atingidas pela inundação foi dividido em etapas. “Começamos preparando marmitas, doações, abrigos e roupas para atender as necessidades iniciais”, ressalta ao destacar que o atendimento agora se torna a manutenção dos eletrodomésticos.
Ainda, conforme Fernanda, a instituição fez uma parceria com o Sindicato do Vestuário para o conserto de máquinas de costura.
Etapas do serviço
Cerca de 20 pessoas, entre funcionários e alunos, estão participando do processo de manutenção.
Logo que o equipamento chega no Senai ele passa por uma limpeza. Em seguida, vai para a manutenção.
Até o momento, foram consertadas: 72 máquinas de costura e 108 geladeiras e fogões. Dos equipamentos, 22 já foram entregues e apenas três não tiveram recuperação.
Como buscar atendimento?
Neste momento, de acordo com Fernanda, estão sendo atendidos funcionários e familiares atingidos pela enchente. Porém, o próximo passo é abrir o atendimento para a comunidade em geral.
Informações podem ser obtidas pelo telefone: (51) 9 9244 9304.