Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Alvorada, deflagraram na manhã desta terça-feira (4), a Operação Égide, com o objetivo de coibir desvios e irregularidades referentes às doações para os atingidos pela enchente em Alvorada.
LEIA MAIS: Criminoso é baleado nas nádegas após tentar assaltar policiais
As investigações tiveram início depois de denúncias sobre o desvio dos donativos. Os alimentos não chegaram nos pontos oficiais de distribuição, Ginásio Tancredo Neves e Ginásio Djalma Noguez Neves. Por conta disso, a Polícia Civil passou a acompanhar os caminhões de doações.
Em uma das diligências foi confirmado o desvio dos alimentos. Os caminhões eram carregados e depois descarregavam os donativos em carros particulares, em endereços que não eram os oficiais.
Em uma das ocasiões, a equipe flagrou, no mesmo dia, a chegada de uma carreta com doações e, na parte da noite, foi informada a necessidade de recebimento de mantimentos para entrega às vítimas das enchentes.
Os donativos foram encontrados acumulados em prédios públicos que não eram pontos de coleta oficiais. A polícia emitiu mandados de busca e apreensão do material.
Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, 11 pedidos de Proibição de Acesso, com a participação de 105 policiais civis e apoio de agentes da PC de Minas Gerais.