24.2 C
Canoas
04 de dezembro de 2024

Polícia Civil faz operação para impedir desvios de doações

Ao todo 105 policiais civis participaram da operação 

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Alvorada, deflagraram na manhã desta terça-feira (4), a Operação Égide, com o objetivo de coibir desvios e irregularidades referentes às doações para os atingidos pela enchente em Alvorada. 

LEIA MAIS: Criminoso é baleado nas nádegas após tentar assaltar policiais

As investigações tiveram início depois de denúncias sobre o desvio dos donativos. Os alimentos não chegaram nos pontos oficiais de distribuição, Ginásio Tancredo Neves e Ginásio Djalma Noguez Neves. Por conta disso, a Polícia Civil passou a acompanhar os caminhões de doações. 

Em uma das diligências foi confirmado o desvio dos alimentos. Os caminhões eram carregados e depois descarregavam os donativos em carros particulares,  em endereços que não eram os oficiais. 

Em uma das ocasiões, a equipe flagrou, no mesmo dia, a chegada de uma carreta com doações e, na parte da noite, foi informada a necessidade de recebimento de mantimentos para entrega às vítimas das enchentes.

Os donativos foram encontrados acumulados em prédios públicos que não eram pontos de coleta oficiais. A polícia emitiu mandados de busca e apreensão do material.  

Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, 11 pedidos de Proibição de Acesso, com a participação de 105 policiais civis e apoio de agentes da PC de Minas Gerais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!