18.9 C
Canoas
19 de junho de 2024

Prefeitura de Canoas abre central para ajudar moradores sobre auxílio de R$ 5,1 mil

Serão dez guichês para que as pessoas possam esclarecer suas dúvidas

A partir desta quinta-feira (6), a Prefeitura de Canoas, por meio do Escritório de Projetos e da Secretaria Municipal de Assistência Social, abre a Central de Atendimento para o Auxílio Reconstrução. O serviço funcionará diariamente, das 8h às 18h, na Rua Domingos Martins, 274, no Centro.

Serão dez guichês para que as pessoas possam esclarecer suas dúvidas e buscar o benefício junto ao Governo Federal. O auxílio destina R$ 5,1 mil às pessoas que tiveram suas casas atingidas na enchente. A equipe também terá apoio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

“A Prefeitura de Canoas está trabalhando de forma incansável para que todos os que possuem o direito de receber o benefício do Governo Federal sejam contemplados”, destaca a secretária-chefe do Escritório de Projetos, Kamila Kaiser.

LEIA MAIS: Leptospirose em Canoas: Cidade tem mais de 270 casos confirmados

Outras ferramentas sobre o Auxílio Reconstrução


Por meio da Canoastec, a Prefeitura também disponibiliza atendimento pelo WhatsApp (51) 3236-2000 para esclarecer dúvidas sobre o Auxílio Reconstrução. Selecionando a Opção 1 na conversa é possível obter informações sobre quem pode pedir o benefício, o que significa o representante familiar e quais as orientações caso o CEP informado não esteja na base do Governo Federal, entre outros pontos. O atendimento online funciona 24 horas e, caso a pessoa necessite falar com o atendente, o horário vai das 8h às 20h.

Também está disponível um sistema de consulta sobre o o pedido encaminhado ao Governo Federal. Ao acessar o link, disponível no site da Prefeitura, é preciso digitar o CPF para confirmar o registro. A recomendação da Canoastec é que as pessoas que necessitarem façam a correção das informações no seu cadastro ou completem os dados necessários e façam o reenvio. Além disso, será feita uma busca ativa desses cadastros duplicados no município.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!