16.9 C
Canoas
22 de junho de 2024

Cidades provisórias vão abrigar mais de 1,5 mil pessoas em Canoas

Os espaços serão administrados pela Prefeitura de Canoas em parceria com o Governo do Estado

Canoas irá sediar dois Centros Humanitários de Acolhimento (CHAs). Nos dois espaços, serão abrigadas cerca de 1,6 mil pessoas. 

Também conhecidas como cidades provisórias, os locais terão alojamentos, atendimento médico, brinquedoteca, espaços para animais de estimação, chuveiros, banheiros, cozinha, dormitórios e espaço multiuso, entre outros.

Os locais serão instalados no terreno da antiga Indústria Micheletto, no bairro São Luís, onde serão instaladas as estruturas com capacidade de receber em torno de 700 pessoas. O segundo local será o Centro Olímpico Municipal (COM), no bairro Igara, e as acomodações devem atender cerca de 900 pessoas.

Os espaços serão administrados pela Prefeitura de Canoas em parceria com o Governo do Estado

“Estamos inaugurando um espaço que vai receber essas pessoas que têm corações partidos e a alma amargurada. Aqui elas vão ter carinho, afeto e esperança. Eu tenho a certeza de que elas vão encontrar isso, aqui, para reconstruir as suas vidas. E por isso é importante essa parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e ONU, para que a gente possa encher esse lugar de esperança, reconstruir a cidade e a vida daqueles que aqui virão e não têm absolutamente nada”, afirma o prefeito Jairo Jorge. 

Casa para acolhimento 

Casas modulares doadas pela Agência da ONU para Refugiados (Acnur), que proporciona acomodações com maior privacidade para famílias abrigadas estão sendo instaladas no local. 

O Exército Brasileiro foi responsável pela montagem da tenda. 

Os abrigos têm capacidade de abrigar uma família de até cinco pessoas e têm 18 metros quadrados cada (3x6m).

VEJA EM VÍDEO COMO SÃO AS CASAS DE ACOLHIMENTO

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!