13.5 C
Canoas
18 de julho de 2024

Saiba como estão os diques de proteção em Canoas

Saiba como estão os diques de proteção em Canoas

Com a previsão de chuva intensa para os próximos dias, moradores se preocuparam com a situação dos diques dos bairros Rio Branco e Mathias Velho. Parte das estruturas romperam com a enchente no dia 4 de maio.

Conforme a Prefeitura de Canoas, as obras para fechar os diques dos bairros Rio Branco e Mathias Velho estão concluídas. Cada estrutura teve a reconstrução de 50 metros.

De acordo com o Executivo Municipal, o fechamento dos dois diques foi essencial para a retirada das águas acumuladas no lado Oeste.

Obras complexas

Mesmo com a complexidade da reconstrução do dique, a Prefeitura conseguiu realizar a obra no Rio Branco em menos de três dias.

No Mathias Velho, foi preciso construir uma estrada de serviço para que os caminhões e máquinas pudessem acessar o dique por área seca.

Assim que a obra da via foi concluída, os trabalhos de fechamento do dique puderam ser iniciados, avançaram rapidamente e foram concluídos também em menos de três dias.

Como estão os diques?

No momento, conforme a prefeitura, os diques dos bairros Mathias Velho e Rio Branco estão totalmente reparados. O dique do bairro Niterói resistiu à enchente de maio e permanece com sua estrutura íntegra.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!