20.3 C
Canoas
25 de julho de 2024

Tradicional empresa de Canoas pede falência após enchente

A Pavioli, tradicional empresa de Canoas, pediu falência após a enchente histórica de maio. A indústria já estava em recuperação judicial

A Pavioli, tradicional empresa de Canoas, pediu falência após a enchente histórica de maio. A indústria, que estava em recuperação judicial, teve a fábrica no bairro São Luís totalmente alagada.

Em janeiro de 2023, uma reportagem publicada pela GBC, divulgou que a empresa tinha pedido uma segunda recuperação judicial para renegociar os mais de R$ 20 milhões em dívidas. A primeira havia sido pedida em 2013.

Mudança de local

Em entrevista a GZH, a advogada Adriana Dusik Angelo do escritório Crippa Rey Advogados, que assessora a empresa no processo, relatou que a empresa pretendia transferir a produção para Cachoeirinha. O motivo eram as dívidas de aluguel com o proprietário do prédio em Canoas.

Porém, em maio, a enchente invadiu o local. Nesse período, de acordo com Adriana, o imóvel foi retomado na Justiça e os donos da Paviolio não conseguiram acessar o local para contabilizar os prejuízos. Os equipamentos de produção seguem no prédio.

Agora, após a Justiça aceitar o pedido de falência, os ativos da empresa deverão ser leiloados para quitar as dívidas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!