19 C
Canoas
17 de julho de 2024

Prefeitura faz vistoria nos diques em Canoas

Conforme o Executivo Municipal, nos próximos dias, seguirão trabalhos preventivos nas estruturas

A prefeitura realizou nesta segunda-feira (17) uma vistoria nos diques em Canoas. Engenheiros da Secretaria Municipal de Obras (SMO) visitaram as estruturas nos bairros Rio Branco, Mathias Velho e Niterói. 

De acordo com a equipe técnica, os diques Rio Branco e Mathias Velho, estão estáveis, sem recalques ou erosões. As duas estruturas tiveram rupturas na enchente de maio. De acordo com a equipe, o dique do Niterói, que não sofreu avarias na enchente de maio, continua com sua estrutura íntegra.

Conforme o Executivo Municipal, nos próximos dias, seguirão trabalhos preventivos nas estruturas. Serão realizadas novas vistorias e monitoramentos.

Conserto dos diques de Canoas

Após o fechamento das rupturas dos diques dos bairros Rio Branco e Mathias Velho, as duas estruturas voltaram a cumprir sua função no sistema de contenção de cheias da cidade.

As estruturas tiveram rupturas de cerca de 50 metros em cada uma. A retirada da águas, conforme o Executivo Municipal, só foi possível após a manutenção dos diques.

No Mathias Velho, foi preciso construir uma estrada de serviço para que os caminhões e máquinas pudessem acessar o dique por área seca.

Após a conclusão das obras para construção da via, começaram os trabalhos para fechamento do dique.

Em ambos os casos, a prefeitura concluiu as obras em menos de três dias.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!