13.3 C
Canoas
15 de julho de 2024

Prefeitura de Canoas alerta para chuva forte

As precipitações podem ser volumosas e persistentes ao longo do dia

O Escritório de Resiliência Climática (Eclima) de Canoas destaca que a instabilidade volta a predominar na próxima quarta-feira (19) na cidade. Tem chance de chuva forte ao longo do dia. 

Conforme o Eclima, com base nos institutos de meteorologia, as pancadas podem ser fortes e isoladas, com projeção de até 25 milímetros. As precipitações podem ser volumosas e persistentes ao longo do dia, entretanto, inferiores a domingo. Na ocasião, Canoas somou 68,7 milímetros.

Na quinta (20) e na sexta-feira (21), o tempo permanece instável com pancadas de chuva, entretanto, os volumes serão mais baixos. A tendência é que sejam acumulados de 10 a 15 milímetros por dia.

Alerta continua

De acordo com o Eclima, mesmo diante de uma previsão do tempo mais amena, o plano de contingência permanece em vigor, com equipes mobilizadas e máquinas nas ruas atuando na limpeza das vias.

Equipes da Defesa Civil seguem monitorando o comportamento das águas dos rios. A bacia do Rio do Sinos, que desemboca na região da Praia do Paquetá, ao meio-dia desta terça-feira (18), estava com 3,83 metros em São Leopoldo — a cota de inundação é de 4,5 metros. O Guaíba, que também serve de parâmetro para bairros de Canoas, estava com 2,89 metros, diante a cota de 3 metros. O Rio Gravataí registrava 3,85 metros — para uma marca de 4,75 metros para começar a deixar o leito.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!