18.1 C
Canoas
17 de julho de 2024

Prefeitura mantém alerta de evacuação em áreas de alagamentos em Canoas

Informação foi divulgada no site oficial da administração municipal

A prefeitura de Canoas informou na última terça-feira (17), que o alerta de evacuação continua em vigor para o lado Oeste da cidade e partes do bairro Niterói, com histórico de alagamentos.

Os bairros que fazem parte do lado Oeste são Rio Branco, Fátima, Mato Grande, Harmonia, Mathias Velho, Cinco Colônias e São Luís.

Medidas preventivas foram reiteradas pelo Escritório de Resiliência Climática e Defesa Civil (Eclima) após atualização no site oficial da prefeitura. As precauções são mantidas em resposta à iminente chegada de chuvas previstas para quarta-feira (19).

Segundo o Eclima, espera-se um aumento significativo no volume de chuva, persistente ao longo do dia, com acumulações consideráveis, embora inferiores ao registrado no último domingo (16). Mesmo assim, transtornos pontuais não estão descartados.

As temperaturas devem variar entre 18°C e 21°C.

Previsão para os próximos dias

Quinta-feira (20): dia de tempo instável com muitas nuvens e pancadas de chuva. Em geral, as precipitações ocorrem com fraca intensidade. Mínima de 19°C e máxima de 23°C.

Sexta-feira (21): dia úmido com muitas nuvens e pancadas de chuva na cidade. A temperatura oscila pouco. Mínima de 19°C e máxima de 24°C.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!