12.8 C
Canoas
18 de julho de 2024

Saiba onde e como foi encontrado o corpo da advogada desaparecida

A advogada, moradora de São Leopoldo, estava desaparecida desde julho de 2022.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil confirmou na manhã desta terça-feira (18) que o corpo de Alessandra Dellatorre foi encontrado. A advogada, moradora de São Leopoldo, estava desaparecida desde julho de 2022.

Onde e como foi encontrado o corpo da advogada desaparecida?

Conforme a polícia, os restos mortais da advogada foram encontrados em uma área de mata em Sapucaia do Sul há cerca de duas semanas. A ossada estava próxima a um muro de uma área militar e foi encontrada por militares durante uma atividade no local.

Identificação

O corpo, de acordo com a Polícia Civil, não estava enterrado. Após a remoção da ossada, o material foi submetido a análise do Instituto Geral de Perícias (IGP) que confirmou, nesta semana, que os restos mortais eram de Alessandra.

“O caso do desaparecimento está encerrado”, pontua o diretor do DHPP, delegado Mário Souza, ao afirmar que será aberto um novo inquérito para apurar as circunstâncias da morte.

Saiba onde e como foi encontrado o corpo da advogada desaparecida: sem sinais de violência

De acordo com Maiquel Santos, diretor-geral adjunto do IGP, não foram encontradas marcas de violência na vítima. “Não havia marcas de violência no corpo”, afirma.

Relembre o caso

Alessandra desapareceu após sair de casa no bairro Cristo Rei, em São Leopoldo, para fazer uma caminhada. Desde o dia 16 de julho de 2022 ela não foi mais vista.

Para a polícia, no dia do desaparecimento, ela teria sido vista entrando em uma área de mata na Estrada do Horto entre São Leopoldo e Sapucaia do Sul. Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Exército e Polícia Civil fizeram buscas pela área com o apoio cães farejadores, helicópteros, familiares e moradores da região.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!