14 C
Canoas
14 de julho de 2024

Procon abre processo contra bancos em Canoas

O Procon de Canoas dá início há dois processos administrativos contra instituições financeiras que não enviaram representantes dos bancos nas audiências do Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS).

Assim, a instauração dos processos, tem o objetivo de coibir a prática dos bancos que deixam de propor acordo e negociação aos superendividados da cidade.

LEIA MAIS: Por causa de enchente, reajuste da conta de luz é suspenso

Uma vez que a ausência de representantes está em desacordo com a Lei n°14.181/2021. O não cumprimento da medida gerará multa administrativa contra as instituições.

“O Núcleo de Apoio ao Superendividado atende os consumidores mais vulneráveis, que precisam de atenção, porque têm sido afastados do mercado de consumo. Não podemos tolerar a indiferença dos grandes bancos com este consumidor, no qual ignoram as convocações do Procon para as audiências”, ressalta a diretora do Procon Canoas, Taís Marques.

Os consumidores endividados e interessados em buscar o serviço, com a finalidade de renegociar dívidas, poderão se dirigir ao Procon Canoas, na Rua General Salustiano,142.

Assim como nos Centros de Acessos à Direitos – CADs Guajuviras – Av. 17 de Abril,1110 – e Niterói, na rua Barão do Rio Branco, 91. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h30, por ordem de chegada.

Sobre o NAS do Procon Canoas

O Núcleo de Apoio aos Superendividados (NAS) é um serviço oferecido gratuitamente, com o intuito de orientar e promovendo a renegociação de dívidas com os credores Os acordos variam conforme o orçamento familiar, de modo que garanta a subsistência básica de sua família e o recomeço da vida no mercado de consumo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!