13.3 C
Canoas
15 de julho de 2024

Com elevação e risco de inundação do Rio Gravataí, Prefeitura de Cachoeirinha alerta moradores

Nesta sexta-feira (21), o rio Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, está a apenas 10 cm de atingir o nível crítico de inundação de 4,75 metros. Atualmente, o rio registra 4,65 metros, levando a prefeitura de Cachoeirinha a emitir um alerta urgente para diversos bairros.

Os bairros afetados pelo alerta são São Carlos Wilkens, Jardim América, Jardim Mauá, Santo Ângelo, Loteamento Nossa Senhora Aparecida, Parque da Matriz, Veranópolis, Meu Rincão e Eunice Velha. Moradores dessas áreas estão sendo orientados a elevar móveis e, se possível, deixar suas residências preventivamente.

A medida foi tomada em antecipação às previsões meteorológicas que indicam um aumento na intensidade das chuvas a partir do próximo domingo (23), até a próxima quarta-feira (26). A prefeitura enfatiza que a emissão do alerta tem o objetivo de proporcionar tempo suficiente para que os residentes se preparem adequadamente e minimizem possíveis danos materiais ou riscos à segurança pessoal.

A Defesa Civil municipal está monitorando continuamente a situação do rio Gravataí e mantendo contato direto com os moradores dos bairros em risco.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!