14 C
Canoas
14 de julho de 2024

Quando reabre o Aeroporto Salgado Filho?

A enchente de maio causou danos à estrutura

Quando reabre o Aeroporto Salgado Filho? O questionamento, já tem resposta. O terminal será reaberto em julho. 

De acordo com a Fraport – empresa que administra o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre -, o local retomará o procedimento de embarque e desembarque de passageiros. Os voos continuarão chegando e partindo da Base Aérea de Canoas até que liberem a pista do terminal. A enchente de maio causou danos à estrutura.

Na prática, os serviços de check-in, embarque e desembarque, que atualmente estão sendo realizados no ParkShopping Canoas, serão transferidos para o aeroporto.

Quando reabre o Aeroporto Salgado Filho? Como será a operação

De acordo com o Ministério dos Portos e Aeroportos, a parte do terminal de passageiros do Salgado Filho que não foi atingida pela enchente será utilizada. Os processos de embarque, desembarque e procedimentos de segurança ocorrerão no local

Com a volta para Porto Alegre, conforme o órgão, a expectativa é que aumente o número de passageiros atendidos. 

O Salgado Filho está fechado desde o início de maio

Local já está sendo utilizado

Desde a semana passada, o aeroporto de Porto Alegre retomou as operações do terminal de cargas. Diariamente, estão sendo recebidas e retiradas mercadorias transportadas pelo transporte rodoviário. Não há previsão para pousos e decolagens de aviões de cargas. 

Voos ampliados 

Ainda, de acordo com a pasta, Base Aérea de Canoas terá o número de voos comerciais ampliado nos próximos dias. As operações diárias passarão de cinco para sete. 

Conforme o ministério, a mudança vai possibilitar um aumento de 70 para 98 movimentos semanais, entre pousos e decolagens, com complemento de voos entre 17h35 e 21h.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!