20.3 C
Canoas
21 de julho de 2024

Formação de cliclone pode trazer frio e chuva ao RS nas próximas horas

A chuva deve atingir quase todo o Rio Grande do Sul. Um ciclone extratropical se forma próximo à costa da Região Sul e, com uma frente fria, aumenta a instabilidade no território gaúcho.

Na próxima quarta-feira (26), a chuva deve atingir quase todo o Rio Grande do Sul. Um ciclone extratropical se forma próximo à costa da Região Sul e, com uma frente fria, aumenta a instabilidade no território gaúcho. A temperatura cai, com mínimas de 3ºC em regiões como a Campanha, e há risco de geada.

Ao longo do dia, chove no Noroeste, Norte, Serra e Vales, com risco de temporais. Rajadas de vento de até 70 km/h podem ocorrer no Litoral Norte e Noroeste gaúcho. Na Região Metropolitana, espera-se chuva moderada durante o dia, diminuindo à noite. Na Região Central e Sul, apenas garoa. Na Fronteira Oeste e Missões, o dia será nublado e de tempo firme.

A Serra, incluindo Vista Alegre do Prata, e o Norte, como Vicente Dutra, devem receber até 30 milímetros de chuva, representando 22% e 18% da média histórica para estas regiões, respectivamente. Em Porto Alegre, são esperados 15 milímetros, 11% da média para esta época do ano.

As temperaturas permanecem baixas no RS. Pedras Altas, no Sul, registra a mínima de 2ºC. Vicente Dutra, no Norte, terá a máxima de 20ºC. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 11ºC e 14ºC.

  • LEIA MAIS: Última semana de junho começa com chuva e termina com frio extremo em Canoas

Na quinta-feira (27), o tempo volta a ficar firme em todo o Estado. Uma massa de ar frio impede a formação de nuvens carregadas, mantendo as temperaturas em queda. Há risco de geada na Fronteira Oeste, Campanha, Norte e Serra. A mínima de quinta será em São José dos Ausentes, na Serra, com -1ºC. Novo Tiradentes, no Norte, registra a máxima de 21ºC. Em Porto Alegre, a temperatura varia de 7ºC a 16ºC.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!