13 C
Canoas
26 de agosto de 2025

Previsão do IPH indica que Guaíba poderá chegar na cota de inundação nos próximos dias

Guaíba alcança cota de inundação neste fim de semana; Saiba mais

O lago Guaíba marcou 3,28 m, durante medição realizada ao meio-dia desta quarta-feira, na Usina do Gasômetro, Porto Alegre. Porém, o nível está acima da cota de alerta (3,15), de acordo com dados do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS (IPH-UFRGS).

Previsão do IPH indica que Guaíba poderá chegar na cota de inundação nos próximos dias

LEIA MAIS: Saiba como se inscrever para receber auxílio de R$ 5,1 mil

Mas ainda de acordo com o IPH, o Guaíba deverá alcançar a cota de inundação durante o fim de semana. As previsões indicam que o cenário de oscilação, por causa dos ventos, podem elevar ainda mais a aguá.

A tendência é que o Guaíba fique abaixo da cota de inundação somente no próximo final de semana. Porém, a baixa vai depender dos ventos, chuvas previstas e volumes dos afluentes dos rios. 

O IPH afirma que pode haver uma possível ultrapassagem da cota de inundação, o que gerará estragos em áreas que já foram afetadas.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS