14 C
Canoas
23 de julho de 2024

Operação contra tráfico de drogas em Canoas tem mais de 15 presos

Chega a 18 o número de presos na segunda fase da Operação White Box, deflagrada em Canoas na manhã desta terça-feira (26). O objetivo da ação é combater um grupo que atua com tráfico de drogas na cidade

Chega a 18 o número de presos na segunda fase da Operação White Box, deflagrada em Canoas na manhã desta terça-feira (26). O objetivo da ação é combater um grupo que atua com tráfico de drogas na cidade.

De acordo com o delegado Gustavo Bermudes, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Canoas, estão sendo cumpridas 99 ordens judiciais em cinco cidades gaúchas. Mais de 190 policiais participam da ofensiva.

Além das prisões, durante a ação, os policiais apreenderam celulares, dinheiro e drogas.

Primeira fase da operação

Deflagrada em dezembro de 2023, 14 integrantes do grupo criminoso foram presos. Na época, policiais apreenderam armas, drogas, celulares e documentos.

Conforme a Polícia Civil, após a operação, a investigação continuou com base na análise dos dados obtidos com documentos, depoimentos e análise dos telefones apreendidos. Os policiais identificaram outros integrantes do grupo que atuam com tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Aguarde mais informações

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!