13.9 C
Canoas
21 de julho de 2024

Supermercado em Canoas é flagrado vendendo produtos sujos de lama da enchente

A Vigilância Sanitária interditou o local

Um supermercado em Canoas foi flagrado vendendo produtos sujos de lama da enchente. O flagrante foi realizado pelo Procon em parceria com a Vigilância Sanitária. 

Na última terça-feira (25), os servidores interditaram o supermercado localizado na rua José Veríssimo, no bairro Harmonia.

De acordo com a diretora do Procon, Taís Marques, os servidores encontraram diversos produtos danificados pela enchente. Na lista, estão latas enferrujadas e embalagens sem rótulos. O comerciante teria tentado limpar os produtos, mas não conseguiu. 

LEIA MAIS: STF forma maioria para discriminalizar porte de maconha

“Muitos consumidores perderam tudo, inclusive colocando alimentos fora. Temos que coibir que este consumidor fique exposto a estes produtos que são nocivos à saúde. Nesta ação, mais da metade dos itens expostos nas prateleiras estavam impróprios, além da cozinha estar apresentando sujeira, sendo um lugar insalubre para a manipulação de alimentos, em especial pães, assados no local”, destacou a diretora do Procon Canoas, Taís Marques.

Os fiscais do Procon lavraram um auto de infração. A Vigilância Sanitária interditou o local. Agora, os proprietários precisam comprovar que fizeram os ajustes necessários para reabrir o supermercado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!