6.8 C
Canoas
01 de julho de 2024

Mais um supermercado é interditado em Canoas vendendo produtos da enchente

O nome do estabelecimento não foi divulgado

Mais um supermercado em Canoas foi interditado vendendo produtos vencidos e sujos que ficaram submersos na enchente de maio. O flagrante foi realizado nesta quinta-feira (27) em uma ação conjunta entre o Procon, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal.

O nome do estabelecimento não foi divulgado. De acordo com o Procon, o supermercado fica na rua Florianópolis, uma das áreas mais afetadas pela enchente. Após ficar mais de 30 dias fechado, o local reabriu recentemente.

Produtos sujos

Conforme o Proncon, durante a fiscalização, os servidores encontraram latas enferrujadas, itens com rotulagem desgastada e embalagens danificadas.

“O Procon está recebendo várias denúncias de estabelecimentos que estão comercializando produtos que ficaram submersos em razão das enchentes que atingiram nossa cidade. Realizamos essa ação conjunta com a Vigilância Sanitária e, devido as más condições, o local foi interditado até que cumpram as exigências impostas para adequação”, destaca a diretora do Procon Canoas, Taís Marques.

Supermercado interditado em Canoas: veneno perto de alimentos

Além dos produtos sujos, os fiscais também encontraram condições insalubres no estabelecimento. Na lista, estão: prateleiras enferrujadas, itens de limpeza abertos e usados e veneno para rato acondicionado próximo de produtos alimentícios, como embalagens de leite.

Os fiscais do Procon emitiram um auto de infração e a Vigilância Sanitária interditou o estabelecimento. Conforme os órgãos, o local permanecerá fechado até que os proprietários removam os produtos inadequados e façam os ajustes necessários para o funcionamento.

“O proprietário agora precisa entrar em contato com o Procon e Vigilância informando que se adequou, para depois realizamos uma nova vistoria, com a possibilidade de desinterdição. Como houve infrações constatadas, é expedido um auto de infração que resulta também na abertura de processo administrativo sanitário”, explicou o fiscal da Vigilância Sanitária de Canoas, Eduardo Selbach.

Como denunciar?

Você pode realizar denúncias de comercialização de produtos alimentícios atingidos pelas águas da enchente, vencidos ou em condições insalubres à fiscalização do Procon através do WhatsApp (51) 9 9149-0991.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!