Canoas terá mutirão de assistência jurídica gratuita neste sábado (29). A ação é realizada por alunos, professores e egressos do curso de Direito da UniRitter.
De acordo com a universidade, a equipe de voluntários do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UniRitter realizará atendimentos para sanar dúvidas e identificar as necessidades jurídicas específicas que envolvem as pessoas atingidas pela pior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul.

Conforme a professora Karina Fernandes, “a expectativa é acolher as demandas diversas que possam ser trazidas em relação aos direitos que eles têm como pessoas atingidas pela catástrofe climática e aos direitos relacionados à dignidade na reconstrução de suas vidas”, relata a professora Karina Fernandes.
O que é o projeto?
O mutirão faz parte do projeto UneDireitos, que busca ampliar atendimentos jurídicos à população mais impactada pela enchente. “O objetivo da comunidade acadêmica da UniRitter é integrar o curso de Direito nas ações pela reconstrução solidária do Rio Grande do Sul, atentos ao futuro depois da tragédia”, explica a professora Karina Fernandes, uma das coordenadoras do projeto.
Interessados em participar do mutirão em Canoas devem dirigir-se à Associação de Moradores do bairro Rio Branco, localizada na rua Boa Saúde – 1.950. A ação ocorre das 9h às 12h e das 13h às 16h.