A Estação Canoas volta a funcionar na segunda-feira (1°) como parte da operação emergencial da empresa. Assim, a empresa ampliará o número de estações atendidas de 13 para 14.
Além da reabertura, o horário de funcionamento será ampliado. A partir da próxima semana os trens irão circular das 5h às 22h de segunda a segunda.
Mesmo com a ampliação de horários, conforme o Trensurb, o intervalo seguirá de 18 minutos entre as viagens.
“Continuaremos em um esforço constante para operacionalizar as subestações de energia e a manutenção de trilhos e equipamentos severamente danificados, em busca da operação plena”, afirma o diretor-presidente da Trensurb, Ernani Fagundes.
Estação Canoas volta a funcionar; onde será o terminal para ônibus até Porto Alegre?
De acordo com a Trensurb, coletivos da Transcal seguirão partindo da Estação Mathias Velho em direção ao Terminal Conceição, em Porto Alegre, ao longo do dia. Também há viagens no sentido contrário.
A tarifa continua sendo de R$ 6,85 e os usuários podem consultar os horários no site da empresa.
Em Canoas
Desde o dia 30 de maio, a Trensurb está operando, de forma emergencial, entre estações de Novo Hamburgo e Canoas. O intervalo entre as viagens é de 18 minutos.
Além disso, de acordo com a empresa, a passagem não está sendo cobrada. Porém, a reforma nas bilheterias já está em fase de conclusão.