13.3 C
Canoas
15 de julho de 2024

Conheça a estrutura da Cidade Provisória em Canoas

Local vai abrigar vítimas da enchente

Conheça a estrutura da Cidade Provisória em Canoas construída para abrigar vítimas que perderam tudo na enchente de maio. A inauguração do Centro Humanitário de Acolhimento (CHA) Recomeçar aconteceu nesta quinta-feira (4).

A estrutura tem 126 casas modulares de 17 metros quadrados, montadas em um terreno próximo à Avenida Guilherme Schell, no bairro Industrial. No local, cerca de 630 pessoas que estavam em abrigos mantidos pela Prefeitura de Canoas.

Além das casas modulares, o local conta com banheiros, berçário, fraldário, lavanderia coletiva, posto médico, refeitório e ambientes multiusos com espaços para crianças e animais de estimação.

De acordo com o Governo do Estado, uma empresa está disponibilizando Wi-Fi gratuito para as famílias que irão ficar no local.

Conheça a estrutura da Cidade Provisória em Canoas

Refeitório

Conforme a Organização Internacional para as Migrações (OIM), a alimentação será fornecida por uma empresa contratada. No local, os abrigados terão três refeições por dia. São elas: café da manhã, almoço e jantar

Berçário e fraldário

Uma sala está equipada com berços, cadeiras de amamentação, geladeiras, torneiras de água quente, bebedouros e microondas para esquentar a madeira. Também há espaço de trocador para as mães

Lavanderia coletiva

Foram instaladas oito máquinas de lavar e oito máquinas de secar. Os equipamentos, doados pela Whirlpool Corporation, poderão ser utilizados pelas famílias, que terão também um espaço para estender as roupas.

Além das estruturas acima citadas, há 28 contêineres que, juntos, somam: 76 banheiros comuns entre feminino e masculino e 15 sanitários para pessoas com deficiência (PCD). Também instalaram 48 chuveiros comuns e seis para PCD.

Policiamento 24 horas

O CHA Recomeçar contará com um posto 24 horas da Brigada Militar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP), a estrutura tem câmeras de circuito interno de monitoramento. Elas estão conectadas ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!