13.3 C
Canoas
15 de julho de 2024

Governo recebe doações de eletrodomésticos para distribuir a cidades atingidas pela enchente; Entenda

O governo do Rio Grande do Sul (RS), em colaboração com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), recebeu doações de eletrodomésticos para distribuir às cidades atingidas pela enchente de maio.

São 1580 kits de eletrodomésticos, compostos por fogões e geladeiras. State Grid, CPFL Energia e RGE foram as empresas que doaram os equipamentos.

Ao todo, 52 cidades podem receber os kits; no entanto, as prefeituras devem manifestar interesse em receber as doações por meio de dois editais de chamamento publicados pela Sedes.

“São eletrodomésticos que têm grande valor no dia a dia das famílias. Além disso, o recurso do Fundo Estadual de Apoio à Inclusão Social e Produtiva vai colaborar para que profissionais de diversas áreas recuperem equipamentos de trabalho”, disse o vice-governador.

Critérios para receber doações de eletrodomésticos do Governo RS

Segundo a secretaria, cidades com até 20 mil habitantes receberão 40 kits, enquanto cidades com mais de 20 mil habitantes poderão receber até 60 kits.

Além disso, os beneficiários precisam estar devidamente inscritos no CadÚnico e terem sido afetados pela enchente. 

Outro critério destacado no edital da Sedes é: no momento da solicitação das doações, os municípios ainda devem estar em estado de calamidade pública.  

RGE assina termo de 6,25 milhões para o Fundo Estadual

A RGE assinou um termo de compromisso com o Estado no valor de R$6,25 milhões destinado ao incentivo de projetos de assistência e desenvolvimento social.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!