O atual vice-prefeito de Canoas, Nedy de Vargas Marques, era cotado para ser candidato a prefeito nas eleições de outubro de 2024. Chegou a ser ventilada uma possibilidade de compor uma chapa junto com o vereador Márcio Freitas (PRD) em fevereiro deste ano. A política é muito dinâmica e, de lá para cá, tudo mudou.
Nedy deixou o Progressistas na última terça-feira (2) e não há tempo para se filiar em outra sigla. Com isso, deixa de ser candidato nas próximas eleições.
Em nota, o Partido Progressistas de Canoas confirma que recebeu o pedido de desfiliação de Nedy. “Quando convidamos o vice-prefeito Dr. Nedy Vargas a se filiar no PP, foi porque acreditamos que poderíamos, juntos, recuperar Canoas, afinal a insegurança jurídica vivida nos últimos 3 anos deixou estragos profundos na cidade. Nosso intuito sempre foi esse e estivemos lado a lado por um tempo trabalhando pela recuperação da cidade. Seguimos, ainda, Dr. Nedy e Progressistas, buscando a plena recuperação de Canoas, especialmente depois do que vivemos em maio, que devastou a cidade. Agora, porém, seguimos essa busca por caminhos diferentes, nós como oposição ao atual governo e o Dr. Nedy como vice-prefeito”, diz a nota.
