20.2 C
Canoas
07 de setembro de 2024

Saiba como receber o Auxílio Gás 

O Auxílio Gás é o programa do Governo que busca diminuir o efeito do preço do gás de cozinha no orçamento das famílias de baixa renda.

Com a alta do preço do botijão de gás, uma das saídas encontradas para famílias de baixa renda é o Auxílio Gás.

O Auxílio Gás é o programa do Governo que busca diminuir o efeito do preço do gás de cozinha no orçamento das famílias de baixa renda.

Assim, o Auxílio Gás repassa, a cada dois meses, o valor integral do botijão de gás, calculado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). As datas dos repasses seguem o mesmo calendário do Bolsa Família.

As famílias receberão o valor do Auxílio em conta digital ou bancária, quem não tiver acesso a uma dessas opções de conta, abrirá automaticamente uma poupança social digital, quando possível.

Critérios para receber o benefício do Auxílio Gás

Dessa forma, podem beneficiar-se do Programa as famílias inscritas no Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita igual ou inferior a meio salário-mínimo.

Assim, os benefícios do Programa Bolsa Família não afetarão o cálculo do limite da renda familiar mensal dos solicitantes do Auxílio Gás.

O Programa também inclui famílias que tenham pessoas residentes no mesmo domicílio recebendo (BPC), estejam ou não inscritas no Cadastro Único.

As famílias inscritas no Cadastro Único receberão o benefício diretamente pelo Responsável Familiar, com preferência para a mulher, que deve ser indicada no cadastro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!