14.8 C
Canoas
20 de julho de 2024

Trensurb vai voltar a cobrar passagem; Saiba quando 

Conforme a estatal, a medida também reduzirá o valor da tarifa do ônibus que faz o trajeto entre a Estação Mathias Velho, em Canoas, até o Centro de Porto Alegre

Trensurb vai voltar a cobrar passagem a partir do próximo sábado (13). A informação foi divulgada pela empresa na última segunda-feira (8). 

Conforme a estatal, a medida também reduzirá o valor da tarifa do ônibus que faz o trajeto entre a Estação Mathias Velho, em Canoas, até o Centro de Porto Alegre. O usuário que ingressar no trem pagará R$ 4,50 e ao entrar no coletivo não precisará desembolsar nenhum valor adicional. 

Desde o retorno da operação emergencial, em maio, a tarifa não estava sendo cobrada. De acordo com a Trensurb, o sistema de bilhetagem eletrônica foi recuperado e, com isso, será possível realizar a cobrança.

Trensurb vai voltar a cobrar passagem: previsão do retorno a Porto Alegre

Trensurb já tem data para voltar a circular em Porto Alegre. No final da tarde desta segunda-feira (8), a empresa divulgou que pretende retomar a circulação de trens entre as estações Novo Hamburgo e Farrapos até o dia 20 de setembro. A previsão está dentro do plano de recuperação da empresa. 

De acordo com a estatal, para retomar a operação no trecho, é necessário realizar a recuperação dos sistemas de abastecimento e proteção de energia. Com a enchente de maio, duas das cinco subestações da empresa e cabines de proteção ao longo da linha, ficaram alagadas. A água causou danos permanentes aos equipamentos de alta tensão. Na prática, isso prejudica o fornecimento de energia para a tração dos trens. 

Além disso, para que os trens voltem a circular no trecho, a estatal informa que é necessária a recuperação da via permanente dos trilhos. A empresa realizará o trabalho em um trecho de 22 quilômetros. 

Para que as estações Fátima, Niterói, Anchieta, Aeroporto e Farrapos sejam reabertas, a empresa prevê recuperar três cabines de proteção do sistema de abastecimento de energia. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!