14.6 C
Canoas
14 de julho de 2024

Dia da Pizza: Conheça a pizzaria que produz mais de 7 mil pizzas por mês em Canoas

A empresa é comandada pelos irmãos Pedro e Luis

O Dia da Pizza é comemorado nesta quarta-feira, 10 de julho. Em Canoas, a Fiescki’s, produz mais de sete mil pizzas por mês. 

Os irmãos Pedro e Luis Fiescki fundaram a pizzaria que está completando 10 anos no mercado. Trabalhávamos na GM, mas a rotina era pesada. Começamos a fazer pizzas congeladas para vender. Pouco tempo depois, fui demitido e decidimos abrir uma tele-entrega”, relembra Pedro.

O começo foi trabalhoso para os irmãos. “A gente fazia de tudo. atendia telefone e corria para produzir. Um saia para fazer a entrega e outro ficava para seguir atendendo”, comenta Luis. 

Dia da pizza: mais de 7 mil pizzas por mês

Atualmente, a empresa comandada pelos irmãos tem mais de 25 funcionários que se distribuem entre atendimento, produção, além dos entregadores. Em 2022, eles ganharam do Ifood o prêmio de melhor pizzaria de tele-entrega do Rio Grande do Sul. “A qualidade é o que nos destaca”, afirma Pedro. 

São mais de 40 sabores disponíveis no cardápio. Por mês, são mais de cinco mil pedidos que resultam na venda de mais de sete mil pizzas.

O atendimento aos clientes é de segunda a segunda. “A nossa fábrica começa a funcionar às 6h e só para depois da meia-noite”, conta Luís. Ele também destaca que a pizza calabresa é a mais vendida. Em seguida, na preferência dos clientes, vem a de chocolate. 

Os irmãos já expandiram os negócios para outras cidades. Além de Canoas, eles abriram uma filial em São Leopoldo. 

Para pedir, você pode entrar em contato com a Fiescki’s pelas redes sociais @fiesckispizzas ou pelos telefones: (51) 98525.7909 (WhatsApp) ou 3115.3004. 

Origem da data

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Caio Luiz de Carvalho, instituiu o Dia da Pizza no Brasil no dia 10 de julho de 1985.

De acordo com dados da Associação Pizzarias Unidas do Brasil (APUBRA), a estimativa aponta que o Brasil produz mais de 5 milhões de pizzas por dia. Entre 2008 e 2020, por exemplo, o setor de pizzarias cresceu mais de 612% no comparativo com os anos de 1962 e 2007.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!