12.8 C
Canoas
18 de julho de 2024

Trensurb pode ampliar horário de circulação 

O diretor-presidente da Trensurb, Ernani Fagundes, discutiu a possibilidade de ampliar o horário de circulação dos trens com os reitores das universidades Feevale, Unisinos, Ulbra e Unilasalle, que reivindicam essa ampliação.

De acordo com os reitores, a alteração do horário de circulação beneficia os estudantes das instituições.

Contudo, desde as chuvas que atingiram o estado, há dois meses, e que danificou algumas estruturas da Trensurb, a operação segue com serviços reduzidos.

Atualmente, o metrô funciona todos os dias, das 5hrs às 22hrs, da estação Novo Hamburgo até a Estação Canoas.

Com um intervalo de 18 minutos em cada viagem. O pedido dos reitores é de que o horário de circulação seja ampliado até às 23h50.

A resposta é esperada até o final da semana, porém, a Trensurb ressalta que ainda estuda a possibilidade de ampliar o horário de circulação.

Retomada na circulação até Porto Alegre

A Trensurb divulgou que pretende retomar a circulação de trens entre as estações Novo Hamburgo e Farrapos até o dia 20 de setembro. A previsão está dentro do plano de recuperação da empresa. 

De acordo com a estatal, para retomar a operação no trecho, é necessário realizar a recuperação dos sistemas de abastecimento e proteção de energia.

Com a enchente de maio, duas das cinco subestações da empresa e cabines de proteção ao longo da linha, ficaram alagadas. A água causou danos permanentes aos equipamentos de alta tensão. Na prática, isso prejudica o fornecimento de energia para a tração dos trens. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!