Psol anuncia pré-candidato a prefeito de Canoas. O nome lançado na quinta-feira (4) é Almiro Rodrigo Gehrat, ex-vereador na cidade, conhecido como Rodrigo Cebola. A sigla pretende ir às urnas com chapa pura, apresentando a pedagoga e assistente social Danielle dos Santos Kroeff como pré-candidata a vice-prefeita.
Nesta sexta-feira (12), o Psol lançará um programa de governo colaborativo, convidando a população a sugerir ideias para a cidade. “Queremos colocar o poder na mão das pessoas e construir uma alternativa diferente de tudo que está aí. É o único partido de oposição, que não esteve no governo Jairo Jorge, no governo Nedy e no governo Busato. Nos colocamos como uma alternativa diferente”, pontua.
- LEIA MAIS: Saiba se cartão com auxílio de R$ 2 mil para vítimas da enchente está disponível para retirada
Na filiação ao partido, em 2022, mais de 120 pessoas compareceram para demonstrar força. Comunidade ribeirinha e pescadores da Prainha do Paquetá, representantes de categorias de trabalhadores e autoridades religiosas de religiões de matriz africana, público que Cebola tem forte ligação, foram os grupos presentes.
Psol anuncia pré-candidato a prefeito de Canoas: Saúde, segurança e transporte público na mira
O pré-candidato do Psol tem 43 anos e já foi presidente da Associação de Moradores do bairro Fátima, onde organiza a feira do livro local. Atualmente, ele estava no gabinete da deputada estadual Luciana Genro. Nesta eleição, saúde, segurança e transporte público serão os pontos principais. “Também vamos debater muito uma construção para a contenção da enchente e para o desenvolvimento do lado oeste”, afirma.
Conforme Cebola, o partido acredita que pode contribuir com a cidade neste momento de reconstrução. “Uma tarefa militante e um sonho a realizar que é transformar a cidade que vivi e cresci num lugar melhor, mais justo e com igualdade para todos os cidadãos. Vemos a necessidade de mudança de rumos da nossa gestão ao nos depararmos com a grande catástrofe de maio de 2024, e temos uma missão enorme que é reconstruir Canoas e colocar o poder nas mãos do nosso povo”, afirma.