9.2 C
Canoas
25 de agosto de 2025

Presidente da Florestal Alimentos morre aos 72 anos

Em 1980, o engenheiro ingressou na Florestal. 

O presidente da Florestal Alimentos, Antônio Claudir Weiand, morreu aos 72 anos. A informação foi confirmada pela empresa na noite da última quinta-feira (11). 

Conforme a empresa, Weiand sofreu um mal súbito e foi encontrado morto no apartamento em que morava na cidade de Lajeado. 

Em nota, a Florestal se solidariza com familiares e amigos pela perda. Além disso, a empresa agradeceu o empenho do empresário. (Leia na íntegra abaixo)

Antônio Claudir Weiand deixa a companheira Lilian Telles, dois filhos, uma enteada e quatro netos. 

Presidente da Florestal Alimentos morre aos 72 anos

Trajetória

Nascido na cidade de Santa Cruz do Sul em 1952, Weiand se formou em Engenharia na Pontifícia Universidade Católica (PUCRS) na decáda de 70. Em seguida, começou a trabalhar na Condor e na Calçados Reicher em Teutônia. 

Em 1980, o engenheiro ingressou na Florestal. 

Weiand ingressou na Florestal em 1980 e em dois anos depois tornou-se sócio da empresa. Na época, a empresa tinha fábricas de sapatos, estofados e cartonagem. Logo depois, no ano de 1988, fundou a Cabanha Maufer em Cruzeiro do Sul, dedicada à criação de cavalos crioulos. 

Em 1994, com a sociedade desfeita, o engenheiro ficou com a fábrica de balas. Oito anos depois, adquiriu a Neugebauer, e posteriormente, vendeu para a Vonpar.

Presidente da Florestal Alimentos morre aos 72 anos: veja nota da empresa

“Claudir construiu um legado marcado por inovação e crescimento. A empresa, formada por colaboradores, representantes e clientes, agradece por todo o empenho e dedicação junto à Florestal e à comunidade. Nos solidarizamos com a família e amigos, pela perda de um ser humano especial e grande profissional”.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS