20.2 C
Canoas
07 de setembro de 2024

Presidente da Florestal Alimentos morre aos 72 anos

Em 1980, o engenheiro ingressou na Florestal. 

O presidente da Florestal Alimentos, Antônio Claudir Weiand, morreu aos 72 anos. A informação foi confirmada pela empresa na noite da última quinta-feira (11). 

Conforme a empresa, Weiand sofreu um mal súbito e foi encontrado morto no apartamento em que morava na cidade de Lajeado. 

Em nota, a Florestal se solidariza com familiares e amigos pela perda. Além disso, a empresa agradeceu o empenho do empresário. (Leia na íntegra abaixo)

Antônio Claudir Weiand deixa a companheira Lilian Telles, dois filhos, uma enteada e quatro netos. 

Trajetória

Nascido na cidade de Santa Cruz do Sul em 1952, Weiand se formou em Engenharia na Pontifícia Universidade Católica (PUCRS) na decáda de 70. Em seguida, começou a trabalhar na Condor e na Calçados Reicher em Teutônia. 

Em 1980, o engenheiro ingressou na Florestal. 

Weiand ingressou na Florestal em 1980 e em dois anos depois tornou-se sócio da empresa. Na época, a empresa tinha fábricas de sapatos, estofados e cartonagem. Logo depois, no ano de 1988, fundou a Cabanha Maufer em Cruzeiro do Sul, dedicada à criação de cavalos crioulos. 

Em 1994, com a sociedade desfeita, o engenheiro ficou com a fábrica de balas. Oito anos depois, adquiriu a Neugebauer, e posteriormente, vendeu para a Vonpar.

Presidente da Florestal Alimentos morre aos 72 anos: veja nota da empresa

“Claudir construiu um legado marcado por inovação e crescimento. A empresa, formada por colaboradores, representantes e clientes, agradece por todo o empenho e dedicação junto à Florestal e à comunidade. Nos solidarizamos com a família e amigos, pela perda de um ser humano especial e grande profissional”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!