20.2 C
Canoas
07 de setembro de 2024

Saiba quem pode ter isenção da conta de água até outubro

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em parceria com a Defensoria Pública e Corsan, estruturam um programa de isenção na conta de água para as vítimas da enchente.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em parceria com a Defensoria Pública e Corsan, estruturam um programa de isenção na conta de água para as vítimas da enchente.

As vítimas da enchente inscritas na Tarifa Social da Corsan, terão isenção durante seis meses, de maio a outubro de 2024. No entanto, os que não estiveram inscritos na Tarifa Social, ficam isentos por dois meses, de maio a junho.

As residências que ficaram sem abastecimento durante as enchentes não pagaram a taxa de serviço de maio; somente o consumo referente ao mês utilizado será cobrado.

Como as vítimas da enchente que tem isenção na conta de água podem revisar a fatura?

Contudo, os usuários do sistema da Corsan que se sentirem lesados devem procurar a empresa por meio de seus canais de relacionamento e solicitar a revisão de sua conta. Assim como aqueles que buscam a isenção da conta de água ou adesão ao Programa Tarifa Social pela Corsan.

Como aderir à tarifa social para ter isenção na conta de água?

A tarifa social é um benefício previsto na legislação federal e estadual, disponível para famílias que se enquadram no regramento do CadÚnico do Governo Federal.

Assim, os usuários que estiverem cadastrados na tarifa social, têm direito a 60% de desconto no serviço básico de água.

E de 60% no valor do metro cúbico nos primeiros 10 metros cúbicos de consumo de esgoto.

Documentação necessária

Para a inscrição na tarifa social só pode ser realizada pelo titular da conta de água.

Ele deve apresentar documento de identificação com foto, comprovante de endereço e comprovante atualizado de cadastro no CadÚnico do governo federal. 

Porém, o cadastro na lista de famílias atingidas pelas enchentes, pelas prefeituras para o recebimento de alimentos e donativos, não serve como comprovante para ingressar no programa.

Canais de relacionamento da Corsan

Além disso, você pode fazer reclamações ou sugestões através do site www.corsan.com.br e do WhatsApp (51) 99704-6644. Você pode realizar ligações gratuitas para o 0800-646-6444 ou para a unidade de atendimento mais próxima no município.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!