12 C
Canoas
23 de junho de 2025

Presidente da Itália visitará Cidade Provisória em Canoas

O encontro acontece às 13h da próxima terça-feira (16)

O presidente da Itália visitará a Cidade Provisória em Canoas. Acompanhado do governador Eduardo Leite, Sérgio Mattarella vai conhecer as instalações do Centro Humanitário de Acolhimento (CHA) Recomeçar. 

O encontro acontece às 13h da próxima terça-feira (16). O embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, e o cônsul-geral da Itália no Rio Grande do Sul, Valério Caruso, acompanharão a visita.

O que é o Centro de Acolhimento Humanitário? 

Chamado de CHA Recomeço, o espaço irá receber famílias que perderam suas casas na enchente

A estrutura tem 126 casas modulares de 17 metros quadrados, montadas em um terreno próximo à Avenida Guilherme Schell, no bairro Industrial.

De acordo com o Governo do Estado, além das casas modulares, o local conta com banheiros, berçário, fraldário, lavanderia coletiva, posto médico, refeitório e ambientes multiusos com espaços para crianças e animais de estimação. 

Uma empresa está disponibilizando Wi-Fi gratuito para as famílias que irão ficar no local. 

Por fim, também são oferecidos serviços como: assistência médica, social e atividades de integração. 

Policiamento 24 horas

Além disso, o CHA Recomeçar também conta com um posto 24 horas da Brigada Militar. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP), a estrutura tem câmeras de circuito interno de monitoramento. Elas estão conectadas ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS