O governo federal definiu os critérios para doação de casas do Programa Minha Casa Minha Vida às vítimas da enchente em Canoas.
Os critérios foram divulgados por meio da portaria n°682 na manhã da última segunda-feira (15).
Entenda os critérios do governo para doação de casas em Canoas
A portaria define que o programa habitacional do governo federal contemplará famílias que tiveram sua residência própria ou alugada atingida, destruída ou interditada, desde que a renda dessas famílias se enquadre nas faixas 1, 2 e 3 do programa. Portanto, a renda da família atingida pode chegar até R$8 mil.
No entanto, famílias que possuem idosos, crianças, adolescentes, ou pessoas com deficiência terão prioridades na ordem de cadastramento.
- LEIA MAIS: Justiça Eleitoral começa a multar uso de inteligência artificial para eleições municipais
O governo vai doar as casas na região de Canoas. Ele oferecerá unidades habitacionais novas e usadas, em caráter excepcional, através da linha de provisão subsidiada de unidades habitacionais em áreas urbanas, utilizando recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (MCMV-FAR).
Auxílio Reconstrução em Canoas
Além disso, a Prefeitura de Canoas reforça que os atingidos pela enchente de abril e maio façam o cadastro no Programa Auxílio Reconstrução do governo federal, que disponibilizará R$5,1 mil para os atingidos.