19.8 C
Canoas
16 de agosto de 2025

Airbus da Azul fica mais de 40 minutos voando em círculos sem conseguir pousar em Canoas

O motivo foi a neblina que fechou a Base Aérea de Canoas para pousos e decolagens. 

Um Airbus A320 da Azul ficou mais de 40 minutos voando em círculos por não conseguir pousar em Canoas. O motivo foi a neblina que fechou a Base Aérea para pousos e decolagens

A aeronave que decolou às 8h20 do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas no Interior de São Paulo, deveria ter pousado pouco antes das 9h50 em Canoas. Porém, com a baixa visibilidade, o avião ficou voando em círculos em cima das cidades de Capela de Santana, Nova Santa Rita e Portão como mostra a imagem do FlightRadar. Logo após os 40 minutos, a aeronave pousou na Base Aérea de Canoas às 10h30. 

Aeronave da Latam também não consegue pousar em Canoas

Mais cedo, uma aeronave da Latam que fazia o voo Congonhas (SP) – Canoas não conseguiu pousar. O Airbus ficou sobrevoando o território gaúcho por pouco mais de 30 minutos. Em seguida, de acordo com a empresa, sem conseguir pousar na Base Aérea, o procedimento foi realizado no aeroporto de Florianópolis. (leia nota da empresa abaixo)

Airbus da Azul fica mais de 40 minutos voando em círculos sem conseguir pousar em Canoas

Nota da Latam

A LATAM informa que o voo LA9210 (São Paulo/Congonhas-Canoas) da manhã desta sexta-feira (19/07) precisou ser desviado para Florianópolis devido a nevoeiro na cidade de destino, fato totalmente alheio ao seu controle. O voo pousou na capital catarinense às 9h31 e, de lá, os passageiros seguirão para seu destino por via terrestre.

 A LATAM lamenta os transtornos e destaca que está oferecendo toda a assistência necessária aos clientes. Por fim, reitera que adota todas as medidas de segurança possíveis, técnicas e operacionais, para garantir uma viagem segura para todos.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS